Maio 12, 2024

UNEBRASIL

Membros Afiliados

As causas emocionais das doenças – Paracelso

16 min read
Compartilhe a Verdade

Philippus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, chamado Paracelso (1493-1541), foi um médico, alquimista, físico, astrólogo e ocultista suíço-alemão. A ele também é creditado a criação do nome do elemento zinco, chamando-o de zincum. Seu pseudônimo significa “superior a Celso”.

Paracelso determinou os seguintes Cinco Princípios, pelos quais surgem as verdadeiras causas das doenças:

 

1. PRINCÍPIO ASTRAL (ENS ASTRALE) – Baseia-se em realidades cósmicas, as causas são do tipo astral, ou causadas no corpo astral pessoal ou pelo mundo astral. Influências climáticas e infecções podem ser também incorporadas.

Efeito: Todos os vícios, epidemias, ódio, vida psíquica impura

Remédio: Autocontrole, auto-disciplina, bondade, amor, compaixão

Emoção: Simpatia/pensamentos (terra)

Cor/som: Amarelo/canto (boca)

 

2. PRINCÍPIO VENENOSO (ENS VENENI) – Surge dos venenos e envenenamentos do corpo humano, portanto uma desarmonia de impurezas, má alimentação, má respiração, todas as coisas contrárias à constituição da pessoa.

Efeito: Vida desregrada, drogas (ópio, cocaína, fumo, bebida)

Remédio: Cuidar de uma boa alimentação/homeopatia

Emoção: Tristeza/preocupação (ar)

Cor/som: Branco/choro (nariz)

 

3. PRINCÍPIO NATURAL (ENS NATURALE) – Fica na constituição natural (natureza) do homem. Você não pode fugir de si mesmo. As causas são predeterminadas, fixas. São doenças herdadas, que já vem com o nascimento. Não podem ser curadas com substâncias materiais, somente seu efeito pode ser amenizado.

Efeito: Todas as influências hereditárias

Remédio: Magnetismo e alopatia

Emoção: Medo (água)

Cor/som: Preta/gemido (ouvidos)

 

4. PRINCÍPIO ESPIRITUAL (ENS SPIRITUALE) – As causas da doença são de origem mágica, originadas ou de espiritualidade estranha ou do próprio espírito, às quais fica submetida, sem a percepção do corpo e da alma. Compreende todas as doenças causadas por uma imaginação doentia e uma vontade mal dirigida, são as doenças psíquicas ou da idéia.

Efeito: Teimosia, vacilação, preocupações, obsessão, obstinações

Emoção: Raiva/zanga (madeira)

Cor/som: Verde/grito (olhos)

 

5. PRINCÍPIO DIVINO (ENS-DEI) – Só podem ser curadas quando o homem alcançou o amadurecimento através delas. Estas doenças são impostas com fins de purificação. O médico não pode fazer nada, é Carma.

Efeito: Carma leve, moderado, pesado

Remédio: Ser um mago para chegar até ao segredo da doença e reconhecer a hora certa para intervir

Emoção: Alegria (fogo)

Cor/som: Vermelho/riso (língua)

 

NOTA: Segundo ainda Paracelso as doenças são catalogadas da seguinte forma:

• Do lado direito do corpo tudo é físico

• Do lado esquerdo do corpo tudo é psíquico

• Do lado da frente do corpo tudo é positivo (elétrico)

• Do lado das costas do corpo tudo é negativo (magnético).

 

 

 

 

A seguir temos mais trechos de artigos que atribuem causas emocionais, portanto, energéticas às doenças físicas

 

A Doença é uma ilusão

 

Doença é uma palavra/cristal, que expressa o contrário de não estar saudável, é apenas uma condição. O que há são SINTOMAS que expressam um pensamento. Todo sintoma apresentado é a manifestação vibratória de seus PENSAMENTOS. Isso deve ficar bem claro em sua mente. Você é aquilo que pensa ser. Se você acredita que está muito doente, você estará certo. Se você acredita que é saudável e nada lhe atinge e pode se recuperar rapidamente de qualquer evento você estará certíssimo!

Emoção nada mais é que uma química despejada holograficamente. Existem materiais químicos para raiva, para tristeza, para vitimização, para desejo, para todos estados emocionais, pelos quais passamos. Vigie seus pensamentos!! À medida que o nosso corpo vai perdendo a carga elétrica (baixa vibração) os sintomas vão aparecendo.

Câncer é a expressão vibratória de uma mágoa profunda.

Alzheimer é uma expressão vibratória de necessidade de fuga.

Diabetes é uma expressão vibratória de ausência de vida “gostosa”, prazerosa que não a tem mais! O “doce” da vida se perdeu… Uma manifestação característica de idosos depressivos ou pessoas que comem absurdamente para saciar sua ansiedade, pois têm medo do futuro não ser mais “gostoso”.

Lembrando sempre que somos seres especiais e um grupo muito pequeno se apoderou desse conhecimento – de todo conhecimento – sobre tudo. Sobre o ciclo natural da Galáxia, do universo, sobre a Física dessa dimensão, sobre nossa história e origem, sobre como nos curar e permanecer saudáveis – entrar no equilíbrio vibratório novamente. Sintomas nos mostram que saímos do equilíbrio vibratório. O DNA humano vibra em 52-78 Gigahertz (bilhões de ciclos por segundo), já os animais 47 Gigahertz e plantas 42 Gigahertz. Cientistas acreditam que esta energia sutil, de um bilionésimo de um watt por cm², é o sistema de apoio eletromagnético denominado “chi”. De acordo com os clássicos chineses, o chi é chamado de “comandante do sangue.”

 

 

A freqüência média do corpo humano saudável é 62 – 78 Hz. Quando a freqüência cai o sistema imunológico está comprometido. O estresse emocional é o causador freqüente dessa baixa vibração. Se a freqüência cai para 58 Hz, sintomas da gripe aparecem, em 55 Hz, sintomas como a Candida tomam posse, e aos 42 Hz produz se células cancerígenas. 20 Hz o corpo entra em colapso – morte.  Abaixo de 42 Hertz, o sistema imunológico não consegue resistir à enfermidade. O corpo começa a enviar desesperadamente sinais que incluem dores de coluna, tensões musculares, dores de cabeça; se não escutamos estes sintomas, descarregamos pouco a pouco a nossa carga elétrica e os sintomas pioram a cada dia.

 

Fonte: Laura Botelho

 

Como as emoções afetam nossa temperatura corporal

 

 

Doenças relacionadas às emoções

 

Realmente podemos ficar doentes devido ao enfraquecimento de nossa aura. Distúrbios emocionais, insatisfações ou aborrecimentos constantes, e principalmente o pessimismo, a baixa estima, o não amar a si mesmo (a), muito comum e freqüente em certas pessoas, podem enfraquecer nosso campo de proteção áurica, causando-nos diversas doenças. Praticamente, todos já ouvimos dizer que muitas doenças são causadas por nós mesmos, por situações e conflitos que criamos com nosso comportamento diante da vida, nossa boca, nosso pensamento, nossas ações. Nada pode estar mais perto da verdade. Abaixo, estão algumas possíveis situações de doenças de nosso corpo físico e que às vezes são causadas pelo enfraquecimento desta nossa proteção natural.

Acidentes: Raiva, frustração e rebelião.

Alergias: Aparecem naquele s que estão sempre nervosos e irritados com as atitudes das outras pessoas com quem convivem. Se você tem alergias procure ser mais calmo e compreensivo com aqueles que o rodeiam.

Anemia: Você é uma pessoa que praticamente não tem nenhuma confiança em si mesma.

Aparelho Respiratório: Pessoas que estão sempre desesperadas, sempre correndo e que gostam de fazer tudo ao mesmo tempo. O resultado disso é que, muitas vezes, elas não terminam nenhum de seus afazeres, ou não fazem nada direito.

Artrite: Perfeccionismo. Pessoa muito crítica com as outras pessoas que a rodeiam, sejam elas amigos, familiares, companheiros de trabalho, etc… Você também é uma pessoa insistente, talvez levando essa insistência longe demais. Às vezes é bom deixar de lado, desistir de alguma situação difícil, caso não esteja recebendo o apoio de que necessita. Persistir em algo muito complicado, sem ajuda de ninguém, pode lhe trazer sérios problemas com os ossos de seu corpo ou então uma artrite.

Asma: Complexo de culpa.

Ataques: Pensamentos negativos, quem não é feliz.

Bexiga: Segurando a dor para si mesmo.

Braços: Emoções antigas.

Bulimia: Ódio de si mesmo, achando não ser bom o suficiente.

Cabeça: O que nós mostramos ao mundo.

Câncer: Ressentimento profundo.

Coluna: Geralmente essas pessoas gostam de fazer tudo sozinhas e depois, acabam sempre reclamando que ninguém dá uma mãozinha.

Coração: Pessoas que não vivem do amor e da felicidade.

 

 

Dedos: Ego, raiva, medo, preocupação, perda, pretensão.

Dentes (cáries dentárias ou gengivites): Talvez quase ninguém saiba, mas os dentes representam a família. Se você é esteio de sua família, a pessoa a quem cabe tomar todas as decisões, arcando com todas as responsabilidades e conseqüências, é muito propensa a ter problemas com seus dentes, ou a desenvolver uma gengivite.

Dor: Culpa, medo de ser punido.

Estômago ( problemas digestivos): Dificuldade de assumir novas idéias e novas experiências.Se você anda comendo muito, talvez seja a única forma que esteja encontrando para estagnar ou conter seus impulsos de criação. Ou então, pode ainda significar que esteja totalmente insatisfeito com sua vida sexual.

Fígado: Pessoa que acumula o sentimento de raiva dentro de si. Procure liberar sua raiva e não guarde rancor de ninguém. Quanto mais raiva guardar, pior será para você.

Frigidez: Medo, culpa sexual

Garganta: Medo de mudanças, dificuldade em falar e frustração.Quando você tiver algum distúrbio nesta região de seu corpo, não pense duas vezes antes de liberar toda sua criatividade, para assim ampliar a proteção de sua aura. Fale, exponha suas idéias, mesmo correndo o risco de não serem aceitas.

Gastrite: Este tipo de sintoma quase sempre se manifesta em pessoas que guardam para si os problemas, são, maioria das vezes, pessoas introvertidas e que demonstram uma falsa calma e tranqüilidade.

Genitais: Rejeição sexual. Gordura localizada: Para o conceito esotérico, este tipo de gordura, principalmente quando localizada nas coxas, significa que, quando era criança, você não recebeu aquele carinho tão especial e necessário do colo de sua mãe que com o calor de seu corpo transmitia o amor e a segurança que precisava. Inconscientemente, esta carência está registrada em seu íntimo, fazendo-o desenvolver algum tipo de gordura localizada.

Impotência: Medo, inveja do próximo.

Joelho: Inflexibilidade, ego, medo de mudanças, há um excesso de humildade.

Mãos: Pão duro ( não gostam de gastar dinheiro). Obesidade: Insegurança. Orelhas: Dificuldade de aceitar o que lhe é dito.

Pele: Pessoas que possuem poder sobre você.

Pernas: Medo de enfrentar as coisas novas do dia a dia.

Pés: Dificuldade em compreender a si próprio. Suas opiniões quase nunca são escutadas ou respeitadas pelas pessoas mais próximas.

Pescoço: Pessoas muito teimosas e inflexíveis. Para estas pessoas, a aura nesta parte do corpo não vai além de alguns centímetros de proteção.

Retenção de Líquidos: Na alquimia, a água representa intuição. Se você tem tendência a reter líquidos em seu organismo, deve ser uma pessoa de intuição muito forte. Não tenha medo e libere suas manifestações intuitivas.

Rins: É exatamente no chackra supra-renal que as mágoas se acumulam, diminuindo muito a proteção do campo áurico dessa região. Não é por acaso que, em uma situação de separação, por exemplo, que geralmente traz consigo muitas mágoas, tristezas e dores, os envolvidos acabam desenvolvendo alguma coisa relacionada a este órgão, como é o caso de um cálculo renal.

Tumor: Feridas antigas, tormento, não se permite a cura.

Úlcera: Medo de não ser bom o suficiente.

Varizes: Geralmente são aquelas pessoas que não aceitam as condições que lhes são impostas, querendo que tudo ocorra sempre ao seu jeito.

 

Você pode estar se perguntando: ”O que fazer para mudar essa situação?” Sabendo que uma das possíveis causas de sua doença pode ser algo relacionado ao que foi dito, que tal começar mudando seu comportamento em relação à vida e às pessoas com quem você convive? ORE. A ORAÇÃO TAMBÉM FUNCIONA COMO MÁGICA E É PRATICAMENTE INFALÍVEL. Ao se deitar e ao se levantar, ore e agradeça Faça uma oração bonita. Converse carinhosamente com Deus. Seja amável e doce com as pessoas e consigo mesma Mas não se esqueça de consultar seu médico de confiança.

 

Por Louise Hay – http://www.healyourlife.com/

 

 

 

Causas emocionais das doenças – 2

Se há doença é porque algum aspecto da vida não está fluindo adequadamente. Ela é manifestação de conflitos interiores. Antes da somatização surgem manifestações emocionais como angústia, depressão, medo etc. Assim como criamos as doenças, podemos destruí-las. A cura é uma combinação do tratamento físico com o reposicionamento interior.

 

SISTEMA CIRCULATÓRIO:

Coração – entusiasmo e motivação pessoal.

Problemas cardíacos em geral – desânimo e desmotivação.

Angina – firmeza aparente, que esconde amarguras e sofrimentos. Dos falsos valores, perda da motivação e entusiasmo pela vida.

Infarto – desmoronamento

Taquicardia – entusiasmo reprimido.

 

PRESSÃO ARTERIAL – fuga dos conflitos que envolvem a afetividade:

Pressão Alta – fuga através da preocupação ou dedicação excessiva aos afazeres.

Pressão Baixa – fuga pelo esquecimento, desejo de abandonar tudo.

Sangue – expressão da individualidade, fiel representante da alma, que dá vida ao corpo.

Anemia – falta de ânimo e vitalidade.

Coagulação sanguínea – (in)capacidade de se refazer mediante as perdas.

Hemorragia – desrespeito ao ritmo interno, ultrapassando os próprios limites e perdendo-se no que faz.

Leucemia – ressentimento por não conseguir manter a integridade na vida.

Tipos Sanguíneos:

A – pessoas conservadoras, detalhistas, harmoniosas, prestativas, sem pretensões de liderança.

AB – pessoas colaboradoras, cumpridoras de compromissos, prestativas.

B – pessoas com autoconhecimento, que sabem o que querem, mas com dificuldades para lidar com os outros.

O – pessoas comunicativas, com capacidade de liderança, convincentes,determinadas, expressivas

Vasos Sanguíneos – senso de direção e limites.

Aneurisma – negação da própria fragilidade e limitações, abraçando causas externas. Alta responsabilidade para se manter no poder e controle da situação.

Arteriosclerose – resistência ao novo.

Flebite – intransigência e irritação diante de obstáculos.

Trombose – pessimismo e limitação na vida.

Varizes – estagnação numa situação desagradável, frustração por não realizar idéias e objetivos. Fazer de tudo, menos o necessário.

 

SISTEMA DIGESTIVO:

Afta – autopunição por sentir-se despreparado e negar a própria capacidade.

Dentes- decisão, vitalidade e força agressiva.

Canal – índole, senso moral e familiar.

Cáries – indecisão, perda da solidez interior.

Diabetes – depressão, falta de docilidade, pessimismo.

Hipoglicemia – ansiedade, resgate do tempo perdido.

Digestão – elaboração e aceitação dos acontecimentos.

Esôfago – realismo.

Esofagite – constante irritação.

Hérnia de hiato – sentimento de culpa.

Estômago – processador das emoções básicas.

Estomatite – sentimento de invasão e incapacidade de sustentar o próprio ponto de vista.

Faringe – aceitação dos fatos triviais.

Faringite – irritação por não saber lidar com episódios desagradáveis.

Fígado – órgão da mudança, força agressiva.

Cirrose – autodestruição.

Hepatite – resistência ao novo, gerando bloqueios.

Glândulas Salivares – sentimento de segurança.

Caxumba – sentimento de impotência.

Síndrome de Sjogren (SS) – revolta e indisposição em absorver os episódios da vida.

Hemorróidas – apego às mágoas do passado.

Intestino Delgado – absorção e aproveitamento das experiências de vida. Capacidade de entendimento.

Diarréia – súbito desapego, sem elaborar a experiência.

Intestino Grosso – expressão dos mais profundos sentimentos . Doação e generosidade.

Intestino preso – recusa na exteriorização dos sentimentos.

Prisão de ventre – meticulosidade, atrapalhar-se com detalhes, contenção da espontaneidade.

Língua – prazer e articulação da expressão.

Mau Hálito – desejo inconsciente de distanciar as pessoas.

Maxilar – dosagem da força agressiva

Gengiva – firmeza nas decisões.

Gengivite – frustração por não conseguir sustentar decisões.

Náusea e Vômito – resistência e recusa à situações.

Pâncreas – abrir-se para a vida e as pessoas, extraindo o melhor da situação. Alegria e descontração em viver.

Depressão no Pâncreas – quadro psicológico que acompanha as principais doenças pancreáticas.

Pancreatite – amargura, frustração e raiva.

Suco Gástrico – resposta mental às situações da vida.

Gastrite – atividade mental proporcionalmente maior que os fatos.

Úlcera – não se permite falhar nem compartilha os problemas.Agressividade sufocada.

Vesícula Biliar – sentir-se em condições de enfrentar os grandes obstáculos da vida.

 

SISTEMA REPRODUTOR:

SISTEMA REPRODUTOR FEMININO

Frigidez – bloqueios que impedem a entrega no ato sexual.

Mamas – feminilidade e afetividade, capacidade de entrega e doação.

Amamentação – capacidade de doação.

Coceira – insatisfação com a dedicação ou a forma como é tratada pelos outros.

Flacidez – falta de sustentação interior, perda da autoconfiança.

Mastite – conflitos durante a dedicação.

Nódulos – bloqueios afetivos.

Menstruação – renovação, desprendimento e aceitação da feminilidade.

Amenorréia – regressão na maturidade feminina, apego a situações ou pessoas que foram marcantes.

Menopausa – maturidade emocional.

Outros problemas – rejeição da própria feminilidade, dificuldade em lidar com mudanças.

Ovários – criatividade feminina

Cistos – criatividade sufocada, culpa pelas idéias que deram errado.

Ovário policístico – confusão mental, dificuldade em expor idéias.

Tubas Uterinas – elaboração das idéias, forma como se expressa a criatividade.

Infertilidade/esterilidade – sentir-se incapaz de sustentar uma situação (igual para os homens)

Laqueadura – influência negativa na elaboração das idéias.

Útero – natureza feminina, originalidade e espontaneidade.

Miomas e Fibromas – deixar-se moldar pelo externo, não preservar sua natureza íntima.

Vagina – prazer na vida e no sexo.

Coceira – expectativas frustradas em relação ao prazer ou ao parceiro.

Corrimento – profundos ferimentos afetivos ou sexuais.

Ressecamento – despreparo para o prazer.

Vaginismo – falta de soltura e entrega ao prazer.

 

SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO

Pênis – prazer masculino, capacidade de concretizar os objetivos da vida.

Disfunção erétil – autodepreciação, inferioridade e fracasso na vida.

Próstata – caráter masculino. Deixar de ser original e perder o caráter.

Testículos – criatividade masculina.

 

SISTEMA RESPIRATÓRIO:

Brônquios – relação entre os mundos interno e externo, interação harmoniosa com o ambiente.

Asma brônquica – sentimento de inferioridade disfarçado pelo desejo de poder e controle do ambiente.

Bronquite – dificuldade de relacionar-se com o ambiente. Incapacidade de expressar sentimento de agressão. Necessidade de chamar atenção, isolar-se ou fazer chantagem.

Fossas Nasais – primeiro contato entre o externo e o interno, habilidade para lidar com os palpites e sugestões dos outros.

Gripe ou resfriado – confusão interior, despreparo para lidar com mudanças, falta de confiança no novo.

Rinite – abalar-se pelas confusões do ambiente, não se permitir errar, adotar comportamento exemplar.

Sinusite – profunda irritação com alguém bem próximo, decepção provocada pelas expectativas.

 

FENÔMENOS RESPIRATÓRIOS:

Bocejo – mobilização orgânica para refazer-se do desgaste físico ou da perda energética, desprendimento da negatividade agregada.

Espirro – impulso de defesa contra idéias ou energias negativas.

Ronco – teimosia, rigidez de idéias.

Soluço – ansiedade e medo do desfecho de uma situação.

Tosse – regressão dos impulsos agressivos e desejo de atacar.

Laringe – seleção e discernimento entre idéias e fatos.

Calos nas Cordas Vocais – revolta e aspereza na forma de falar.

Disfunções da Fala – contenção dos impulsos.

Engasgo – ser surpreendido por coisas que vêm atravessadas.

Gagueira – incapacidade de falar por si, tolher-se na expressão.

Laringite – irritação por não conseguir manter sua força de expressão, frustração por não falar o que pensa.

Voz – via de expressão do ser.

Pulmões – órgãos de contato e relacionamento com a vida e o ambiente.

Edema – apego emocional seguido de desmotivação e perda da vontade de viver.

Enfisema – medo e negação da vida, dificuldade em encarar os obstáculos.

Pneumonia – cansaço da vida, irritação por se doar muito aos outros sem retorno.

Tuberculose – crueldade e desejo de vingança sufocado.

 

SISTEMA URINÁRIO:

Bexiga – necessidade de aliviar tensões emocionais e psicológicas.

Cistite – irritação com o parceiro ou com as intrigas no lar, traumas sexuais ou culpa pelas atitudes incorretas de alguém querido.

Enurese noturna – emoções reprimidas, tensões e medos liberados durante o sono.

Incontinência Urinária – medo de perder o controle emocional em situações afetivas.

Uretrite – sentir-se irritado e chateado com as situações ao redor.

Outros problemas na bexiga – apego a situações do passado, frustração e vitimismo.

Rins – correspondem ao âmbito da parceria: capacidade de amar e de se relacionar.

Cálculos renais – apego às complicações afetivas. Cultivar mágoas e cultivar excessivamente os entes queridos.

Cólica renal – apego a quem ama, não admitir nenhum tipo de ruptura no relacionamento.

Outros Problemas Renais – dificuldades nos relacionamentos.

 

Fonte: Edgar Martins – www.escolaflordavida.com
Ebook – A Era dos Cristais (7° Edição/2017 – pág. 225~257)

 

 

 

 

 

O que mais nos afeta são os sentimentos, pois a frequência que o coração emana é muito mais intensa que a vibração emitida pelo cérebro (sabemos que a Lei da Atração já vem dizendo isso).

Veja o vídeo a seguir onde é citado que o campo eletromagnético do coração é 5.000 vezes maior que o do cérebro.

 

Inteligência Intuitiva do Coração

 

 

E para concluir a matéria com chave de ouro, ou seja, com a verdade mais bela, tocante e aliviante; talvez o conforto e alívio para alguns, em forma de sermão edificante para outros; a compreensão final de sabedoria sobre a doença: a que ela em si é a própria cura, a cura que nosso espírito necessita! Palavras de nosso mestre Bob Navarro.

 

 

Matérias de complemento:

 

 

Quando ficamos doentes pelas coisas que não dizemos 

 

Interações  energéticas – Conscienciologia

 

O poder do pensamento e a física quântica

 

Medicina da floresta – da magia à cura

 

Problemas de saúde resolvidos com terapia de chás

 

NOTA: Nos nossos sites poderão fazer pesquisas e encontrar diversas outras matérias sobre saúde, energias e terapias de cura pela natureza. Busque na pesquisa com a palavra chave de interesse.

 

Ganhe téritos usufruindo do conhecimento: colaborando no merch, comentando nas matérias, compartilhando nas redes sociais. É o mínimo que podemos fazer em retribuição, ajudando a nos ajudar. Faça parte desta causa!

Visite nossos portais:
Escola de Lúcifer
Unebrasil – Círculo EDL
Livro Lúcifer – Onde a Verdade é a Lei

Faça parte do Congresso Nacional:
Congresso Digital Unebrasil

 

~Luz p’ra nós!~

 


Compartilhe a Verdade

45 thoughts on “As causas emocionais das doenças – Paracelso

Deixe um comentário

Escola de Lucifer - Unebrasil | Newsphere by AF themes.