Online

There are no users currently online
Julho 5, 2022

UNEBRASIL

Membros Afiliados

QUAL O SIGNIFICADO DO MESSIAS?

5 min read
Compartilhe a Verdade

Olá irmãos.

A seguir um texto que adaptei e corrigi de um site de espiritismo.

É curioso encontrar tantas pessoas por aí tão próximas da verdade, mas ao mesmo tempo muito convictas na penumbra de suas ignorâncias, crendo que vislumbram a síntese completa da verdade. Compadeço com estes, pois eu mesmo quando nem conhecia os evangelhos que eles tanto estudam, por vezes me julguei muito sábio. E dou graças ao Pai pela graça de ver e ouvir o que é sagrado.

Que Deus ilumine os justos por um rio de águas claras que desagua na Verdade unificadora de tudo e todos.

 

 

 

VERBO VIVO
Nenhum Vulto Iniciático foi prometido como Ele. Ninguém foi tão esperado. Ninguém foi anunciado como Ele, na hora de encarnar. Como foi anunciado, não nasceu de homem e passou pelo Mundo com os Dons do Espírito Santo, SEM MEDIDA. Produziu grandiosos feitos espirituais ou em virtude dos Dons do Espírito Santo. Prometeu não ficar e não ficou no túmulo. Apresentou a Ressurreição e o Glorioso Pentecostes, a generalização da Revelação. Mandou entregar o Apocalipse, o Livro dos Fatos Porvindouros. Depois que Ele passou, como foi dito que aconteceria, carradas de pedradas contraditórias, de corrupções e blasfêmias, inundaram o Mundo…!

 

Saber o que é a Doutrina de Deus, que Ele apenas transmitiu, sem saber o que Ele representou e representa, é IMPOSSÍVEL!…

Porque Ele representa a Lei vivida, o Espírito e a Matéria derivando de Deus e retornando a Deus, e os Dons do Espírito Santo cultivados e generalizados, com esplendorosa grandeza. Ele não veio fundar religião alguma, porque simplesmente veio, como Alfa e Ômega. A a Lei que Ele viveu, a Realidade que Ele representou e representa, e os Dons do Espírito Santo, que Ele tão divinamente cultivou e generalizou, não dependem de homens, encarnados ou desencarnados. Mesmo porque, ninguém irá trazer outra Lei de Deus, não virá outro Verbo Exemplar, nem ninguém irá fabricar outros Dons do Espírito Santo.

 

 

1. ”Por que”, era de antes de haver Mundo?
Em primeiro lugar, o Espírito é mais do que a Matéria, no Plano chamado Atemporal, porque a realidade é EMANAÇÃO DO PRÓPRIO PRINCÍPIO, OU DEUS, PAI DIVINO. Como poderia ser emanado junto com o Mundo, que começa na Luz Divina, por adensamento dela e dos demais elementos seguintes, Aquele que foi comandante das Legiões Espirituais, que agiram para haver o adensamento dos elementos, e posteriormente foram ativando leis e elementos como ainda ativam, no Planeta e na Humanidade? Não deveria ser de antes e com os méritos hierárquicos intrínsecos? E não teria de agir, através de escalões, compostos de agentes de variantes níveis, em hierarquia e competências científicas, técnicas e intelectuais?

 

2. Por que, foi profetizado muitos séculos antes de encarnar?
Em primeiro lugar importa considerar o Ministério da Revelação, da Graça Consoladora, que embora funcionando nas Doutrinas Secretas, ou nos Oráculos, em caráter esotérico, nunca deixou de ser e funcionar. Entenda-se que há ‘UM PROGRAMA DIVINO’ em marcha, uma realidade Bíblico-Profética, um seguimento, e que Deus jamais deixou de assinalar essa realidade aos seus filhos.

 

 

3. Por que, na hora de encarnar, foi anunciado pelo Anjo ou Mensageiro Gabriel?
Mais uma vez funcionando, como toda a Bíblia registra, a Revelação, a comunicabilidade dos Anjos ou Espíritos Mensageiros. E com mais razão, por ser hora histórica da encarnação do Verbo Construtor, que acumularia a de Verbo Exemplar e, também, de Derramador do Espírito de Dons e Sinais sobre toda a carne, como estava prometido no Velho Testamento, e como o Livro dos Atos registra o cumprimento.

 

4. Por que, foi prometido e aconteceu, de não nascer de homem?
Um motivo é ser o Espírito de antes do corpo; outro, de vir o Verbo com os Dons do Espírito Santo SEM MEDIDA; outro, para dar testemunho dos PODERES DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO; outro, foi o de marcar TEMPO E ACONTECIMENTOS EXCEPCIONAIS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. Afinal, a Lei Moral já havia vindo pela Revelação, e com o Seu nascimento, por via dos Dons do Espírito Santo, vinha o Verbo Exemplar, representando o Espírito e a Matéria, que, tendo ORIGEM EM DEUS, OU PRINCÍPIO, a Ele retornam como ESPÍRITO E VERDADE. É normal, nos Verbos Exemplares, assim nascerem e deixarem túmulos vazios.

 

6. Por que, obrou grandiosos feitos milagrosos?
TER OS DONS SEM MEDIDA E TER AS LEGIÕES ANGÉLICAS AGINDO OU SUBINDO E DESCENDO SOBRE ELE. E não vinha Ele cumprir a Promessa da Generalização da Revelação?

7. Por que prometeu não ficar, e não ficou, no túmulo?
Um dos motivos tem fundamento no fato de ser Verbo Exemplar, representando o Espírito e a Matéria que, tendo ORIGEM NO PRINCÍPIO OU DEUS, A ELE RETORNARÃO COMO ESPÍRITO E VERDADE. Quem sabe que o Espírito e a Matéria, dos filhos de Deus, são de antes do Mundo e marcham adiante, no Espaço e no Tempo, para o além-Mundo, deve meditar sobre o fato. Nada foi nem é POR ACASO, NO PROGRAMA DIVINO E NAS VERDADES BÍBLICO-PROFÉTICAS. Restam outros motivos menores, porém é fácil entender que, havendo intervenção dos Dons do Espírito Santo, das Legiões Angélicas, e do Determinismo Divino, nenhum fenômeno é IMPOSSÍVEL.

 

8. Qual a significação da Ressurreição?
O Verbo Modelar e Modelador, também qualificado Alfa e Ômega, ou Origem e Finalidade, representa tudo, o Espírito e a Matéria, que, tendo nascimento em Deus, ou no Princípio Onipresente, Nele movimentam e Nele atingem a Sagrada Finalidade, que é RETORNAR A ELE COMO ESPÍRITO E VERDADE. Cumpre entender que até a Crucificação tudo foram preparativos e promessas, constituindo a Ressurreição o testemunho de todos os motivos iniciáticos, apresentando-se o Espírito e a Matéria, ou a chamada Criação, no seu apogeu realizador, na sua finalidade colimada, ou nos seus objetivos atingidos, como prêmio final pelas tarefas desempenhadas. A Ressurreição e a volta é a VITÓRIA TOTAL, É DIVINIZAÇÃO COLIMADA, É SANTIFICAÇÃO GERAL.

 

10. Qual o significado do Apocalipse ou Livro da Revelação?
Com a presença na carne, ou no Mundo, do Verbo Construtor, representando o Espírito e a Matéria, que derivam do Princípio ou Deus e retornam a Deus, ou Princípio, como ESPÍRITO E VERDADE, também fica no Mundo o Livro que aponta para o Porvir, advertindo contra corrupções, pedradas contraditórias, desvios e abominações, porém também apontando para os tempos e os acontecimentos restauradores. Ignorar o Apocalipse é o mesmo que ignorar todas as VERDADES BÍBLICO-PROFÉTICAS. Entretanto, como a VERDADE é acima de ignorantismos humanos, ou de hipocrisias humanas, que importam os esfarrapados palpites humanos? Deixarão de se dar os fatos apocalípticos, por causa das estupidezas humanas?

 

 

Estarrecedor: detalhes do julgamento de Jesus Cristo pelo Sinédrio

 

 


Compartilhe a Verdade

23 thoughts on “QUAL O SIGNIFICADO DO MESSIAS?

Deixe uma resposta

Escola de Lucifer - Unebrasil | Newsphere by AF themes.