Online

There are no users currently online
Julho 5, 2022

UNEBRASIL

Membros Afiliados

Apócrifos: Explicando dois milagres famosos

5 min read
Compartilhe a Verdade

Saudações Mestres e alunos.

Obrigado pela presença aqui. Peço que contribuam mensalmente assim que puderem, quem ainda não está fazendo… Também é importante que continuem ajudando no merch lá em escoladelucifer.com.br.

Neste Podcast inédito e exclusivo para membros falei sobre esse tema tão discutido; espero que seja útil.

Embora o número de 5 pães e 2 peixes representem o 7 da totalidade de criação sobre a Torus Coletiva, não se deixe enganar pela Cabala que liga isso ao milagre. Compreenda mais a fundo no meu áudio:

 

 

A morte de João Batista

14 Naquele tempo Herodes, que era o governador da Galiléia, ouviu falar a respeito de Jesus. Então, disse aos seus empregados:

—Esse homem é João Batista! Ele ressuscitou dos mortos e é por isso que tem esse poder para fazer milagres.

(Herodes é quem tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão. Ele tinha feito isto por causa de sua cunhada Herodias, esposa de seu irmão Filipe.) João tinha dito várias vezes a Herodes: “Você não pode viver com a esposa de seu irmão, pois isso é errado”. Herodes queria matar João mas tinha medo dos judeus, pois eles o consideravam profeta [a]. No dia do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou para ele e para os seus convidados e agradou muito a Herodes.Herodes, então, prometeu-lhe com juramento dar-lhe qualquer coisa que ela pedisse. Mas a moça, instigada por sua mãe, pediu-lhe:

—Eu quero que o senhor me dê a cabeça de João Batista num prato.

Herodes ficou muito triste, mas por causa do juramento que tinha feito diante de seus convidados, determinou que dessem à moça o que ela tinha pedido, 10 e mandou que cortassem a cabeça de João Batista na prisão. 11 A cabeça de João foi levada num prato e entregue à jovem que, por sua vez, a entregou à mãe.

12 Os discípulos de João vieram e, levando o corpo, o enterraram. Depois foram e contaram a Jesus o que tinha acontecido.

Jesus alimenta mais de cinco mil pessoas

13 Quando Jesus ficou sabendo o que tinha acontecido, saiu dali num barco e foi sozinho para um lugar isolado. Quando a multidão soube disso, deixou os povoados e o seguiu por terra. 14 Quando Jesus saiu do barco e viu a grande multidão, teve muita pena do povo e curou os doentes.

15 Ao anoitecer, os discípulos de Jesus se aproximaram e lhe disseram:

—Este lugar é isolado e já é tarde; despeça estas pessoas para que elas possam chegar até as vilas próximas e comprar comida para si.

16 Jesus, porém, lhes disse:

—Essa gente não precisa ir embora; por que vocês mesmos não lhes dão alguma coisa para comer?

17 Eles, no entanto, responderam:

—Mas tudo o que temos são cinco pães e dois peixes!

18 Jesus, então, disse:

—Tragam os pães e os peixes aqui.

19 Depois mandou que a multidão se sentasse na grama. A seguir, Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e agradeceu a Deus pelo alimento. Então, partiu os pães, deu-os aos discípulos que os distribuíram entre a multidão.

20 Todos comeram e ficaram satisfeitos e os discípulos recolheram ainda doze cestos cheios dos pedaços que sobraram. 21 Os que comeram foram mais ou menos cinco mil homens, sem contar as mulheres e as crianças

 

  • Reparem novamente o número 12, da totalidade ampla representando os cestos que colheram as sobras. Como eu disse no áudio, era algo comum. No entanto, se haviam mais cestos, havia tido mais contribuição. O número de 5 mil abre um abstrato bem maleável.

 

Vejamos outra versão, agora de João: (a anterior era de Mateus)

 

 Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: “Onde compraremos pão para esse povo comer?” Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer.

(reparem que Jesus estava plasmando o milagre)

 

Filipe lhe respondeu: “Duzentos denários[a] não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço!”

Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: “Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?”

(Veja outra prova de que haviam ofertas de partilha) – isso porém não altera a alquimia, conforme expliquei no áudio)

 

10 Disse Jesus: “Mandem o povo assentar-se”. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens. 11 Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes.

12 Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: “Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado”. 13 Então eles os ajuntaram e encheram doze cestos com os pedaços dos cinco pães de cevada deixados por aqueles que tinham comido.

14 Depois de ver o sinal miraculoso que Jesus tinha realizado, o povo começou a dizer: “Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo”. 15 Sabendo Jesus que pretendiam proclamá-lo rei à força, retirou-se novamente sozinho para o monte.

 

 

Os Téritos de todos vocês serão atualizados nesses dias agora. Continuem colaborando, por favor.

Está faltando parte da nossa parcela mensal aqui das terras… Quem puder doar, por favor doe! É muito importante, e toda tua doação é acumulada em Téritos e Méritos no Reino. Aproveite agora para participar dessa revolução de forma memorável. Quando a multidão chegar, vai ser mais difícil mostrar tua fé e ser visto.

Obrigado a quem se esforçar para nos ajudar neste momento tão importante. Estamos em atraso desde o dia 21. Quem ainda puder colaborar, faça o quanto antes. Por favor.

  1. Vou fazer o Hangouts aqui logo, só para membros. Será todo dia 30, só estou esperando a galera conseguir se cadastrar. E também nos encontraremos em breve, todos vocês que estão apoiando essa luta.

Luz p’ra nós.


Compartilhe a Verdade

73 thoughts on “Apócrifos: Explicando dois milagres famosos

  1. Galera, todo mundo que tá aqui, até os demais que estão no site, se todos ajudarmos com qualquer quantia é melhor que nada, nem que seja 5 reais, como mestre falou num dos podcast recentes, e até uma criança, consegue arrumar 5 reais num mês inteiro, eu sei que nem sempre é facial, eu já tive dificuldades enormes na minha vida, a ponto de não ter 5 reais pra comprar merenda pra minha filha, mas tava segurando um peso enorme, com aluguei e etc… Ainda assim eu, com fé em Deus, peguei 100 reais e investi na escola ( esse foi meus primeiros 1000 Teritos ), fiz com fé na verdade, além de ganhar no dia meus Teritos, ainda minha vida mudou, podem ver meus teritos, se eu não tivesse as condições, que Deus permitiu, eu não teria os teritos que tenho hoje, e isso mudou quando eu, sem poder, depositei 100 reais, pela verdade, eu não sabia o que iria dar pra minha filha comer e nem sabia se as fraudas dela daria até o fim do mês, ainda assim fiz. Então, se nos esforçamos, vale a pena. Se todas pessoas que visitam aqui dessem 5 reais, o problema já teria resolvido, mas as pessoas não fazem, não sei se é pq não reconheceram a verdade ainda, ou se reconheceram e tem vergonha pq é “muito pouco”. Mas está exatamente aí o problema, não é muito pouco, se todos ajudarem com o “pouco que pode” esse pouco vira muito nas mãos de Deus. E tbm tem as outras formas de ajudar que não gasta nada, compartilhando, comentando, interagindo com os anúncios e etc…”SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO QUE SE SONHA SÓ, MÁS SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE!”

  2. Mestre, logo já damos aquela força mais considerável, esse mês que passou foi zica mesmo, sempre nos esforçamos aqui pra ajudar, esse mês passado não foi diferente, só não deu pra ser igual é sempre ( ironia do destino ). Mas eu já arrumei uma forma de poder de poder usar o picpay sem ter conta em banco e agora vai fluir tudo como o necessário, se Deus quiser. Obg pro tudo e luz p’ra nós 🍎

  3. Terminei de ouvir agora. Muito emocionante a parte final, onde os animais vão até você. Fui até procurar no insta pra ver se vc conseguiu gravar e postou kkk. Mas tbm notei o desdobramento menos agradável antes, com o caminhão que passou a mil aí. Enfim, no final a recompensa já veio, esses animais foi uma surpresa até pra mim aqui ouvindo, imagina aí como deve ter sido. Luz p’ra nós

  4. Insano Bob! Estamos em treinamento para sermos alquimistas rsrs

    Estamos cuidando de nosso grupo e posicionando todos conforme os desdobramentos.

    Imaginei a cena dos bichinhos te cercando <3

    Esses dias tenho observado a cor do sol e da lua diferentes. Uns dias atrás o céu estava brilhando num amarelo meio dourado, meio nublado..

    Luz p'ra nós!

  5. Oi mestre!

    Vou ler agora, acabei de ouvir, podcast muito bom! Pretendo ouvir de novo; Jesus o Cristo de Deus plasmou altos milagres quando aa pessoas, tinham fé! Ele mesmo dizia: “a sua fé te curou .”
    Então Ele cumpriu a sua missão de forma exemplar e está assentado ao lado direito de Deus pai.
    Tudo se cumpriu.
    Luz p’ra nós!

  6. Fui evangélica praticamente minha vida toda e quando ouvia falar desses milagres ficava curiosa de como foi , e agora ouvindo o mestre falar e linkar os fatos da até um buuum na cabeça rs incrível!! Gratidão mestre, luz pra nós!

  7. Obrigado mestre por mais esse conhecimento.
    Estou muito feliz em fazer parte da escola, ter o privilegio de estar aprendendendo e ajudando da maneira como posso para construção do Reino, desejo poder me aprofundar no conhecimento e ajudar da melhor forma em que possa ser útil para glória de Deus.

  8. Eu anteriormente acreditava no sentido literal essas passagens, como que se fosse um milagre mesmo sabe tipo PLiN! rsrs (fé) , mas como vc disse Mestre, se fosse assim dava um PLiN lá e pronto ninguém mais teria fome… Mas é interessante Mestre entender esse processo todo a alquimia , o Rei ali alquimista , com o coletivo a favor, é uma lição profunda pra nós referente ao que vamos vivenciar daqui pra frente, no reino, sendo o corpo do Rei e no plasmar de coisas incríveis, para a glória de Deus .

  9. Mestre uma obs. Minha aqui não sei se está certo, mas me veio , é que nessa passagem aí dos 5 pães , os apóstolos ali de início falaram pra Cristo que era necessário dispensar as multidões, pois não havia alimento suficiente para todos ; E antes de Jesus ali realizar a alquimia , ele proferiu uma benção, ou orou a Deus , para potencializar ali a fé dos apóstolos na realização daquele “milagre”, mesmo tendo o coletivo ao seu favor , ele precisava dar injeção de fé à eles atribuindo aquilo como sendo o poder de Deus por meio do filho?
    Ou os apóstolos sabiam desde o início e compreendiam o processo ? Ou isso só está sendo revelado agora a nós? rs

  10. Hmm it appears like your website ate my first comment (it was super long)
    so I guess I’ll just sum it up what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying
    your blog. I as well am an aspiring blog blogger but I’m still new to the whole thing.
    Do you have any suggestions for first-time blog writers?
    I’d really appreciate it.

Deixe uma resposta

Escola de Lucifer - Unebrasil | Newsphere by AF themes.