Julho 24, 2024

UNEBRASIL

Membros Afiliados

Casas EDL – Ascendente (Ka, Hu, Ra, Ptah)

9 min read
Compartilhe a Verdade

 

Como desde os tempos antigos, a Escola L.U.C.I tem 4 categorias relacionadas às bases da Alma. São elas:

 

Os Magos Negros – Ordem de KA.

Seres que sofreram demais e se tornaram vingativos, fortes e solitários. Gostam de queimar e mostrar a dor a quem merece. Agradecem quando a Justiça precisa que o façam. Como o quente busca o frio, a luz busca trevas. Seu ataque vem de frequências positivas e negativas. Fazem o trabalho “sujo” da Ordem, então não são muito estáveis e ficam vulneráveis quando baixos.


Pessoal:
Sorces de KA são almas que estão cansadas da previsível ordem da paz. A lógica é um tédio para eles enquanto amam o sentimento. Então, gostam de se perder para se reencontrar novamente. A maneira que fazem isso é entrando em zonas trevosas para enfrentar almas perdidas fazendo-os buscar pela proteção da Luz. Eles são os lutadores da Luz e Justiça. Podem estar no inferno ou paraíso, embora o inferno costume lhes dar mais prazer. Seus trabalhos são sacrifícios perigosos.

 

Druids de HU – Druidas – Ordem de HU.

Druidas são magos da natureza, mas ao invés da causa ou efeito, eles se conectam com o ciclo. Na natureza eles encontram os mais lindos e preciosos sentimentos do Divino. Sua magia vem de runas, poções e feitiços de HU.
Eles são grandes curandeiros. Através de HU entendem como conjurar animais, minerais, plantas, pessoas e os Elementos.


Pessoal:
Druids de HU são almas que conhecem o caos e harmonia. Eles entendem como a natureza é ambos ao mesmo tempo. Causa e efeito, um ciclo. A luta e a paz entre os elementos dão vida a tudo. Eles manipulam isso e podem conjurar qualquer coisa.

 

Os Magos Brancos – Ordem de RA.

Seres que acabaram de se recuperar de grandes turbulências ou missões, alguns já cumpriram suas maiores metas e dedicam-se à manutenção da Luz com os Ptah. Não saem da frequência Prata e Dourada. Eles permanecem em altas frequências de harmonia. Sua magia vem de frequências positivas. Nenhuma frequência baixa pode atingi-los.

Pessoal: Sorces de RA são almas que estão cansadas do caos. Eles são lógicos mas sensíveis, então gostam de manter seus sentimentos estáveis nas altas frequências. Mantêm o corpo de luz usado por KA para clarear as trevas. Embora todos façam parte do Corpo Pleno da Luz, os RA são os únicos que não costumam sair de lá, dando segurança.

Arquitetos de Ptah – Os lógicos – Ordem de PTAH.

Tradutores, organizadores e estrategistas. Encaram a magia usando ciência e discernimento lógico ao invés de entrega abstrata. Gostam de definir o que está acontecendo e de entender os métodos que a mágica ‘esconde’.
Estes são os chatos, mas realmente necessários para todos. Eles são os lógicos. Precisam de provas tocáveis.
Quando a ciência se torna magia em tempos como esse que agora volta, céticos e doutores tornam-se amigos de Ptah. Os Mestres Ptah mostram a eles todos os detalhes de cada construção no Universo usando provas e termos lógicos. Magia é modulação frequencial, Poção é mistura química, Runa é material magnético. Eles podem controlar os sentimentos como ninguém, uma vez que são objetivos e lógicos, frequências ao redor são deixadas de lado, mesmo na dor.

Pessoal: Arquitetos de Ptah são almas cansadas de sentimentos instáveis. Eles traduzem suas causas e efeitos. Entendendo que tudo é perspectiva, podem iludir processos naturais com cópias artificiais. Eles criam sua realidade com a força tocável de Ptah, o que é difícil para qualquer um quebrar.

 

O Ascendente 

OBS: RA e KA separam o verde e o azul dando forma para a ordem natural (HU) e para a ordem teatral (PTAH).


Ascendente
– que se eleva, que se dirige para cima, que vai progredindo, aumentando, crescendo.

Cada Casa possui um ascendente fixo que se relacionam em sentido horário, cada uma representa onde a essência de tua casa pode repousar suas perspectivas.

Casa Ka – 

Abstrato: 100%
Equilíbrio: 90%
Serenidade:  70%
Lógica: 80% 

KA – HU: Podem estar no inferno ou paraíso, embora o inferno costume lhes dar mais prazer. Seus trabalhos são sacrifícios perigosos. Fazem o trabalho “sujo” da Ordem, então não são muito estáveis e ficam vulneráveis quando baixos. Uma pessoa Ka procura na Casa Hu uma maneira de estabilizar o caos de sua essência. Afinal, o Verde é mais difícil de queimar.

Casa Hu –

Abstrato: 90%
Equilíbrio: 100%
Serenidade: 70%

Lógica: 80% 

HU – RA: Druidas são magos da natureza, mas ao invés da causa ou efeito, eles se conectam com o ciclo. Procuram sempre a iluminação, entre o caos da natureza e sua harmonia aliviante, eles tem a Luz como seu norte.

Casa Ra – 

Abstrato: 70%
Equilíbrio: 80%
Serenidade: 100%

Lógica: 90%

RA – PTAH: Eles são lógicos mas sensíveis, então gostam de manter seus sentimentos estáveis nas altas frequências. Dedicam-se à manutenção da Luz com os Ptah.

Casa Ptah – 

Abstrato: 80%
Equilíbrio: 90%
Serenidade: 70%

Lógica: 100%

PTAH – KA: Gostam de definir o que está acontecendo e de entender os métodos que a mágica ‘esconde’. Por serem muito estáveis e controlados, procuram na Casa Ka a chance de serem também abstrato, saindo assim de sua zona de conforto.

 

 

 

 

 

Tarot

 

Tendência de cada Casa –

Tendência – aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma; predisposição, inclinação, propensão.

Casa Ka –

 

Quando KA acha que é HU –

Uma pessoa KA procura na Casa HU uma maneira de estabilizar o caos de sua essência, afinal, o Verde é mais difícil de queimar. Muitas vezes, a pessoa acha que é um HU/KA mas na verdade ela já é um KA-HU se confundindo com seu ascendente. Pessoas KA tendem a procurar no HU uma maneira de estabilizar o seu caos de essência. Geralmente, pessoas KA não tem dúvida sobre a Casa, são extremos; elas já sabem antes de saber, a intensidade de seu caos já se reconhece na Casa.

Quando KA acha que é RA ou RA acha que é KA –

São os extremos opostos, KA pode achar em seu devaneio que pode ser um RA, por conta do domínio abstrato. Verdadeiros KA em sua maturidade tendem a cair no caos por precisão e não por vontade do ego, onde no processo de amadurecimento acabam caindo fácil no vermelho, quando KA amadurece o abstrato ele valoriza o trabalho de RA. Isso não quer dizer que RA não saiba ser um guerreiro, mas é outra maneira de posicionar o abstrato na simetria, usando a lógica ascendente de PTAH sempre a seu favor.

Quando KA acha que é PTAH-

Na verdade, isso já é uma pessoa PTAH se confundindo com seu ascendente KA. Por serem muito estáveis e controlados, procuram na Casa KA a chance de serem também abstratos, saindo assim de sua zona de conforto. Quando uma pessoa confunde isso já é a pessoa PTAH dando de frente com seu ego.

Casa Hu – 


Quando HU acha que é RA –

Druidas são magos da natureza, mas ao invés da causa ou efeito, eles se conectam com o ciclo. Procuram sempre a iluminação, entre o caos da natureza e sua harmonia aliviante, eles tem a Luz como seu norte.
A pessoa HU tende a se confundir com RA por conta da iluminação, o verde em seu degradê pode se confundir com o amarelo serenidade RA.
RA é a casa ascendente de HU porém RA tem o domínio da lógica de sua casa ascendente Ptah para se defender do abstrato. HU é conectado ao abstrato através de pontes xamãs, se conectam ao meio, dando equilíbrio através da natureza e seu ciclo. São conectados ao excêntrico, arte etc… como uma maneira de domínio abstrato. Seguram o caos de KA através do elemento terra; são resistentes ao vermelho, enquanto os RA tendem a fugir deste momento.

 

Quando HU acha que é KA –

Muitas vezes, a pessoa acha que é um HU/KA mas na verdade ela já é um KA-HU se confundindo com seu ascendente. A pessoa HU tem uma conexão muito forte com o Verde, onde o vermelho KA não queima.

Quando HU acha que é PTAH –

RA (prata) e KA (violeta) em extremidades separam o verde (Hu) e o azul (Ptah) dando forma para a ordem natural e para a ordem teatral.  A terra, o verde da natureza é o centro que separa céu e inferno, enquanto o azul adorna a Obra. O Hu está saindo do espiritual para a forma, e o Ptah está saindo da forma para o espiritual, é onde ambos se colidem, como se Hu fosse o engenheiro e Ptah o arquiteto, ambos em sintonia com o ciclo teatral natural.

Casa Ra – 

 

Quando RA acha que é PTAH –

Eles são lógicos mas sensíveis, então gostam de manter seus sentimentos estáveis nas altas frequências. Dedicam-se à manutenção da Luz com os PTAH. Uma pessoa RA não confronta o abstrato, acabam caindo no buraco de KA que é a sobra das altas frequências onde permanecem, uma pessoa RA achar que é PTAH já é o confronto com seu ascendente, são parecidos porém os PTAH tem um maior domínio sobre o abstrato (casa ascendente de Ptah é a Ka), os RA por estarem sempre focados na Luz não vão onde um PTAH por natureza se desafia.

Quando um RA acha que é HU –

A mesma coisa quando HU acha que é RA, pessoas RA tem uma conexão forte com a lógica, separar bem esse fluxo interno vai te posicionar exatamente em sua Casa.

Quando KA acha que é RA ou RA acha que é KA –

São os extremos opostos, KA pode achar em seu devaneio que pode ser um RA, por conta do domínio abstrato. Verdadeiros KA em sua maturidade tendem a cair no caos por precisão e não por vontade do ego, onde no processo de amadurecimento acabam caindo fácil no vermelho, quando um KA amadurece o abstrato ele valoriza o trabalho de RA. Isso não quer dizer que um RA não saiba ser um guerreiro, mas é outra maneira de posicionar o abstrato na simetria, usando a lógica ascendente de PTAH sempre a seu favor.

Casa Ptah – 

Quando PTAH acha que é KA –

Na verdade, isso já é uma pessoa PTAH se confundindo com seu ascendente KA. Por serem muito estáveis e controlados, procuram na Casa KA a chance de serem também abstratos, saindo assim de sua zona de conforto. Quando uma pessoa confunde isso já é a pessoa PTAH dando de frente com seu ego.


Quando PTAH acha que é RA-

Uma pessoa RA não confronta o abstrato, acabam caindo no buraco de KA que é a sobra das altas frequências onde permanecem, os RA por estarem sempre focados na Luz não vão onde um PTAH no abstrato por natureza se desafia. Se você é um PTAH e acha que é RA a diferença esta no posicionamento do abstrato, caos, escuro etc…

Quando Ptah acha que é Hu – 

RA (prata) e KA (violeta) em extremidades separam o verde (Hu) e o azul (Ptah) dando forma para a ordem natural e para a ordem teatral.  A terra, o verde da natureza é o centro que separa céu e inferno, enquanto o azul adorna a Obra. O Hu está saindo do espiritual para a forma, e o Ptah está saindo da forma para o espiritual, é onde ambos se colidem, como se Hu fosse o engenheiro e Ptah o arquiteto, ambos em sintonia com o ciclo teatral natural.

 

 

 

 

Escolha do ascendente por Bob Navarro.

Arte: Michelly

Ps: Após o encerramento mensal da série Casas EDL, será vendido na loja da escola o Tarot das Casas impresso com todas as cartas e manual de como jogar. Previsão para abril de 2022.

 

Veja também:

Casas EDL – As Cores (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Totens (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Armas (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Os Elementos (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – As Estações (Ka, Hu, Ra, Ptah)

 

 

 

 

 

Façam o Provão EDL + Teste das Casas no final!!!

Seja membro: www.unebrasil.com.br

Sigam as redes sociais oficiais das Casas:

Instagram Casa Ka / Facebook Casa Ka

Instagram Casa Hu / Facebook Casa Hu

Instagram Casa Ra / Facebook Casa Ra

Instagram Casa Ptah / Facebook Casa Ptah

Portais

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.net
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br


Luz p’ra nós!

 


Compartilhe a Verdade

32 thoughts on “Casas EDL – Ascendente (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Deixe um comentário

Escola de Lucifer - Unebrasil | Newsphere by AF themes.