Abril 18, 2024

UNEBRASIL

Membros Afiliados

Música Pré-Histórica

2 min read
Compartilhe a Verdade

A música pré histórica é moldada com os sons e instrumentos transformados vindos da natureza. A um grande mistérios nos mais antigos instrumentos musicais, feito por mãos humanas e inspirado pelo espirito artístico que ha dentro de cada um buscando a simetria nas diversas vertentes da vida.

Jean-Loup Ringot, estudioso arqueólogo de musica pre-historica, foi gravado enquanto tocava o litofone, um instrumento feito de rochas e pedaços de rochas, que geram notas harmônicas a partir da vibração emitida pelo contato dos minerais.

O video viralizou na internet devido a beleza e simplicidade do som.

O Litofone é um instrumento tocado a 7 mil anos atras em regiões orientais e encontrado em muitos continentes. Assim como esse, existem muitos instrumentos feitos de minerais que funcionam de forma semelhante, como o xilofone, vibrafone e marimba.

Indo mais alem, existem instrumentos antiquássemos que ainda hoje são comumente tocados. Acredita-se que a flauta, o apito, o tambor e a arpa são alguns dos primeiros instrumentos “inventados” pelos humanos através do domínio dos reinos abaixo.

Entre 43 mil e 82 mil anos, na Babilônia e na Suméria, galhos ocos talhavam as primeiras flautas, eram utilizados por feiticeiros para invocar deuses e controlar a natureza. Hieróglifos do período pré-dinástico do que Egito mostram que a fabricação com ossos foi substituída por bronze e difundida pelo mundo árabe por meio de caravanas de artistas que se apresentavam em palácios.

A Harpa era o instrumento que grande valor sagrado, foi achada em tumbas reais na cidade de Ur, na Mesopotâmia. Sua fama, porém, se deu na Pérsia e na Grécia Antiga, sendo o modelo arqueado, e de ouro o mais cobiçado. Virou um dos símbolos do cristianismo incorporado à imagem de santos e querubins.

 

Conhece algum instrumento pré-histórico?

Deixe ai nos comentarios!

Continue acompanhando nosso portal de notícias! Todos os dias nos dedicamos a produzir um bom conteúdo para nossos sites, baseando sempre através do Amor e Honra, conhecimentos milenares que vem da Alma, vem de Deus!

Luz pra nós!


Compartilhe a Verdade

25 thoughts on “Música Pré-Histórica

Deixe um comentário

Escola de Lucifer - Unebrasil | Newsphere by AF themes.