Março 4, 2024

UNEBRASIL

Membros Afiliados

São Paulo – Apóstolo

3 min read
Compartilhe a Verdade

São Paulo foi um apostolo de Cristo, mas antes, foi um ferrenho perseguidor do cristianismo, e após sentir sua presença, em poucos segundos transformou-se em um dos apóstolos mais propagadores da Fé Cristã.
Paulo, nascido em Tarso, era filho de pais Judeus e ostentava de um lugar de privilegio na sociedade. Crescido em uma comunidade Judaica, era um homem de conhecimento, estudou no templo de Salomão e seguia como Mestre o Rabino Gamaliel, sendo assim vinculou-se a Herodes, governador da Palestina.
Quando Paulo chega em Jerusalem, os discípulos de Cristo se multiplicavam aos arredores, a maior parte dos Judeus com Paulo não acreditavam no evangelho de Cristo. Junto incrédulos Paulo andou, e há relatos de que participara do apedrejamento de Estêvão, apostolo de Cristo.
Tudo na Vida de Paulo o fazia negar Cristo, até que Deus juntamente ao Filho intercedem em seu caminho, pois veem em Paulo caminhos para a disseminação do Cristianismo.
Caminhando para Damasco, São Paulo teve uma visão de Jesus Cristo em que o questionava sobre suas acusações. A luz da visão cegou Paulo, e ele assim acessa o escuro, a morte, a falta da presença de Deus, e entra em agonia e desespero.
Jesus Cristo vendo sua dor e ouvindo suas preces, encaminha de encontro a Paulo Ananias, discípulo de Jesus. No instante do encontro Paulo alivia seu coração, se entregou ao batismo e a cura, e assim recebeu a graça de Deus, tornando um Apostolo fiel a Cristo.
São Paulo entrego sua vida a missão e peregrinou por muitas terras pregando a palavra de Jesus Cristo, após passar pela compreensão do processo Messiânico.
Por ser Santo ressaltado pela virtude da comunicação e grande porta voz da Verdade Crística, a oração de São Paulo é voltada a imprensa em geral, para que divulguem de forma correta os verdadeiros ensinamentos de Jesus.

Orações de São Paulo

São Paulo, incansável Apostolo dos gentios, em Éfeso destruístes livros que prejudicavam o povo. Olhai agora por nós. Estais vendo que uma imprensa escrita, falada e televisionada vai amarrando a fé e minando os bons costumes do nosso povo. Santo Apostolo, iluminai jornalistas, escritores e quantos trabalham na comunicação, que espalhem somente mensagens construtivas.
Dai a todos coragem, para que evitem tudo o quanto se opõe á libertação e promoção das pessoas, famílias, comunidades e nações. Alcançai-nos a graça de sermos Cristãos ativos. Que aprendamos a discernir, com senso crítico, as mensagens que recebemos diariamente das leituras, da radio, da televisão e do cinema, dos audiovisuais em geral. E possamos divulgar, de acordo com nossa capacidade a possibilidade, uma imprensa orientada pra Deus, promove o conhecimento da verdade e ajuda o bem estar temporal e eterno de todos.
Amém.
Ter mais coragem

“Ó São Paulo, tu disseste: ‘fiz-me tudo para todos’. Para levar a todos os povos a Boa Nova da Salvação, desperta em mim esse ardente desejo missionário! Dá-me a coragem de lançar-me para frente, com renovado ardor e entrega total a Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida. Interceda por mim, ó grande Apóstolo Paulo, para que, seguindo teu exemplo, eu possa dizer: ‘já não sou eu quem vivo, mas é o Cristo que vive em mim!’ Faz de mim uma grande apóstola e irradiadora do Mestre Divino através da minha vida, usando com amor e fé todos os meios de comunicação. Confio em ti, ó Santo Apóstolo Paulo. Amém!”

Nós, sendo um portal de divulgação da verdade cristã, do conhecimento de Deus que o Filho trás, oremos a São Paulo, para que toda nossa força e dedicação se direcione a missão Cristica, a Verdade, a Deus. Que nossa união forme o maior corpo, família, Reino e imprensa de Deus, com nossas ações para Deus e nossa vida para Deus e seu Filho, enviado para nos salvar.

Luz pra nós!


Compartilhe a Verdade

24 thoughts on “São Paulo – Apóstolo

Deixe um comentário

Escola de Lucifer - Unebrasil | Newsphere by AF themes.