Maio 29, 2024

UNEBRASIL

Membros Afiliados

Live fechada para membros – O Livro de Abraão e Melquisedeque

3 min read
Compartilhe a Verdade

Salve aos Membros;

Vamos falar desse livro que tem a ver com a relação do Pai dos Povos, Abraão e o Rei da Terra Melquisedeque.

Chamado Sefer Há Yeẓirah – Seria algo como O Livro da Formação.

Não confundir com yetzer hara, muito falado pelos judeus, e que significa algo como “tendência negativa”.

“A história do estudo do Sefer Yeẓirah é um dos mais interessantes nos registros da literatura judaica.
Com exceção da Bíblia, quase nenhum outro livro foi objeto de tantas anotações.”

“Aristotélicos, neoplatônicos, talmudistas e cabalistas usaram o livro como fonte, ou pelo menos pensaram que o fizeram. Dois pontos devem ser levados em consideração ao se avaliar a importância do trabalho: A influência que ele exerceu no desenvolvimento
da filosofia judaica, especialmente em seu lado místico; A reputação de que desfruta por mais de mil anos na maioria dos círculos judaicos.”

A maior parte dos entendedores atribuem a autoria deste livro ao próprio Abraão. Sabemos que ele encontrou Melquisedeque, que a Igreja considera o próprio Jesus Cristo.

Vejamos o que o próprio Sistema sabe e diz:

Melquisedeque ou Melquisedec (em hebraico מַלְכִּי־צֶדֶק / מַלְכִּי־צָדֶק, transl. Malkiy-Tzadeq, “rei da justiça”, “rei da paz”) é um personagem bíblico do livro de Gênesis e antigo rei de Salém (Oriente Médio), que interagiu com Abraão no retorno vitorioso da batalha de Sidim.[1] A história atribui-lhe características sobrehumanas e divinas,[2] demonstrado ser pessoa de enorme valor, que instruiu os povos e lhes deu a civilização.

Melquisedeque é venerado pelo catolicismo, sendo celebrado no dia 26 de agosto na Igreja Católica.

Como é conhecido por diversas culturas existem muitas formas de escrever seu nome: Melquisedeque, Melkszedeq, Malki Tzedec, Melkitzedek, Melchizedec, Malky Dzedeq e entre outras.

Bíblia

As raras referências a ele na Bíblia, informam que Melquisedeque foi um sábio rei de uma terra chamada Salém e também sacerdote do Deus (Gênesis 14:18). Além de ter características sobrehumanas e divinas,[2] foi comparado a Jesus, quando Deus diz «Tu (Jesus) és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.» (Salmo 110:4) e «Homem (Melquisedeque) sem início de dias ou fim de vida, assemelhando-se ao filho de Deus» (Hebreus 7 7:1-3.)[2][3][4]

Segundo o texto do Pentateuco, Melquisedeque foi o rei da cidade de Salém (que significa “paz”), a qual se acredita ter sido a cidade posteriormente conhecida por Jerusalém.[5]

Melquisedeque teria tido importância no direcionamento de Abraão. Abraão e Melquisedeque seriam, portanto, contemporâneos, de acordo com as narrações bíblicas.

Destaca-se na sua história a ausência de menções (comuns nos registros bíblicos) a seus antepassados. Como se pode interpretar de alguns versos (Hebreus 7:3), Melquisedeque fora um homem sem genealogia, sem filhos ou parentes conhecidos. O lugar onde seu corpo jaz também é ignorado. Estas características, para a teologia, significam que Melquisedeque seria uma figura do próprio Cristo, contudo, não se sabe se isto seria uma espécie de tipologia ou, até mesmo, teofania, que é um termo teológico para quando Deus assume uma forma humana.

Ao nome Melquisedeque pode ainda ser atribuído o significado “Rei de Justiça” em função de ser uma possível junção de mais de uma palavra do idioma hebraico.

Seu nome já foi usado nas denominadas “Índias”, que se referiam à atual EtiópiaÍndia e Himalaia. Nessas 3 culturas havia referências a um “Rei da Terra”, que seria o próprio Melquisedeque.

Com poderes mágicos e Conhecimento Sagrado e proibido passado a Abraão, vemos a figura do Próprio Lucifer.

Falaremos mais sobre isso no vídeo e leremos os escritos, explicando TODO o seu conteúdo.

Torne-se Membro e venha estudar conosco. Tem jornal impresso todo mês, vídeos, apostilas, podcast ao vivo p’ra responder perguntas e ainda tudo o que gastar vira Téritos que valem comida e água em tempos de crise.

Figuras que usaremos no vídeo:

 

Luz p’ra nós!

 


Compartilhe a Verdade

3 thoughts on “Live fechada para membros – O Livro de Abraão e Melquisedeque

Deixe um comentário

Escola de Lucifer - Unebrasil | Newsphere by AF themes.