Online

There are no users currently online
Julho 3, 2022

UNEBRASIL

Membros Afiliados

Casas EDL – Virtudes e Pecados (Ka, Hu, Ra, Ptah)

10 min read
Compartilhe a Verdade

Lembrem-se bem do símbolo da bandeira de israel.
– A “estrela de Davi” representa o domínio da consciência. O Celta para cima e para baixo com o domínio do Septa ao centro. A partir daí o resto pode ser domado, pois são sobreposições. 7 mantém 6 e “domina” os 12, “limitando” o 13. O 7 é a perspectiva autônoma. Por isso são as 7 cores, tons, formas, sentimentos (Virtudes e pecados) que geram o resto.

Os impulsos que nos levam a ser quem somos são baseados em egrégoras vivas fora de nós. Sentimentos e padrões gerados no Reino Animal e mantidos por eles. Ao aprender a manipulá-los, entramos no Reino Humano, onde passamos a estudar a lógica. Atualmente somos compelidos a viver sem conhecimento, tornando-nos novamente vítimas de pulsos corporais que já podemos entender. A lógica que nos é dada não passa de mentiras para transformar-nos em animais desenvolvidos, trabalhando para o sistema (vocês sabem quem).

As características animais são momentos permanentes no giro de nossa realidade. São ângulos de perspectivas que depois somam-se e desdobram-se nos egos de humanos que desdobram-se em Deuses. Os animais são os reinos anteriores onde se auto-compreenderam e avançaram. Mantém vivas as personalidades instintivas que contemplamos como humanos. Seja a fúria do Leão/Dragão, lealdade-Lobo, doçura do golfinho e etc… Podemos notar a presença dessas características animais não só na personalidade, como também na aparência dos indivíduos.
Em nossa lógica teatral, os 7 pulsos centrais – Septa criativo, gerarão as características que chamam de Pecados e Virtudes, sempre tentando nos dominar, pois são desdobramentos do todo, contemplados de um lado, ou de outro, dependendo da autonomia do Ser; ou seja, seu Conhecimento. Sem ele, torna-se vítima destas forças naturais:


1- Foca seu ponto ou percebe a caminhada.
2- Quer ser dono do caminho ou parte dele.
3- Quer viver tudo ou viver por tudo.
4- Revolta-se com o teatro ou o organiza.
5- A vontade o controla ou lhe pertence.
6- Sofre por haver mais que sua criação ou sofre por haver menos.
7- Repousa nas perspectivas que o mantém no meio ou se faz digno delas.

A Serpente (que vive no Dragão em tempos Luciferianos) e o Leão estão nos topos extremos (alternando o centro – Tônica, e deixando as Semis em seus lugares como nas escalas de Dó Maior e La menor, trocando apenas a perspectiva geral; Lucifer – Jeová. Pois, somam os demais e posicionam-se ali. Leão e Serpente normalmente não se enfrentam. Ou Violeta ou Azul controla, pois se disputarem, se anulam, sobrando só o Vermelho que queima. (Violeta – Azul= Vermelho). Por isso quando um vai pro 7 deixa o outro no 6, gerando perspectiva para seus povos e suas cores, partes deles mesmos, que se opõem, e por isso, se revelam – gerando o movimento dos teatros da Terra e da Vida.

São o que são, e enxergam isso. Vivem para não deixarem de ser, e não para serem mais. Em Lucifer, mãe e pai se entendem. A Serpente é reta mas domina o círculo – seu abstrato, vive ali, é livre, imprevisível, mas autêntica – mágica.

Já Jeová/Leão entende o abstrato mas o posiciona como destruição, como inimigo de sua lógica. Ele precisa de seu reino claro e imposto pela sua superioridade. Não admite nenhuma mágica ou ação abstrata, fora de sua lógica e reinado, pois isso ameaça tudo o que ele mesmo é:
– O controle; faz isso por Ele e pelo todo.
O lado livre, feminino e criativo dos seres é “inimigo” da segurança lógica do territorial leão. Os demais animais caracterizarão outras tendências fortes, vejam todos, deixando de lado a fúria Vermelha – 1 que Serpente e Leão dominam e os demais alcançam. Em estabilidade são:

Serpente-Sedução, Leão-Domínio, Lobo-Lealdade, Urso-Força, Golfinho-Entrega, Baleia-Retenção, Pato-Cautela, Tubarão-Agressividade, Sapo-Paciência, Peixe-Pureza, Rato-Malícia, Águia-Honra.

Os demais animais serão somas desses, sempre em triângulo; como as cores e os tons. Conforme a consciência viaja por estas tendências, se transformará em uma perspectiva mais completa e abrangente até os topos. São estes pulsos que se convertem nos “pecados” e “virtudes” que vimos, quando observados de maneira teatral e sobreposta.

Sentimentos

Assim como qualquer forma, cor ou tom tem seu padrão único e reconhecível, também é para os sentimentos.
Você pode reconhecer o ódio, paixão, inveja, raiva, ciúme e qualquer outro sentimento em qualquer pessoa que o expresse. Sendo assim, fica claro que estes são padrões definidos, únicos, energias vivas.

Não é cada uma das bilhões de pessoas do planeta que coincidentemente “inventam” dentro de si aquelas sensações exatamente iguais. Qualquer ser inteligente percebe que sentimentos são vivos e independentes das pessoas em que habitam, por isso vão e vem e todos os conhecem.

São forças, frequências nas quais as vezes nos sintonizamos. Quando ali estamos, aplicamos nossa energia naquela egrégora, fortalecendo aquela frequência, sendo o corpo dela.

 

Casas EDL –

Virtudes e Pecados 

Nossos sentimentos são claramente alterados pelas palavras, cores e sons ao nosso redor. Assim também acontece para nossos Chakras, Aura, negócios e qualquer outro aspecto da vida.

Com as 7 cores se faz todas as outras.
Com as 7 notas se faz todas as outras.

“Deus fez o mundo em 7 dias.” 7 virtudes e pecados.

Com 6 ângulos e 1 centro do Hexagrama, se pode criar todas as demais formas como já vimos. O 7 representa a perspectiva criadora. Não importa o canto da “Estrela de Davi” que você olhe, o 7 estará sempre no meio. Não importa qual das 7 notas você toque primeiro, ela será a tônica, e o resto entrará na escala. – Criação de perspectiva.

– Livro Lucifer – Onde a Verdade é a Lei – Bob Navarro

Cada Casa possui uma virtude e um pecado como aspecto principal, todos temos todas as virtudes e todos os pecados em nós, embora seja intuitivo tentarmos alinhar os atributos individuais ao que parece mais óbvio em cada Casa, precisamos sempre lembrar que estes são, as vezes, aplicados em espiral, de forma que as Casas equilibrem seus excessos.


Casa Ka –

 

Virtude: Liberalidade – Quer fazer parte do caminho

Pecado: Ira – Revolta-se com o teatro

“Ter raiva da raiva não te inocentas.”

 

Casa Hu –

 

Virtude: Caridade – Sofre por haver menos que sua criação

Pecado: Preguiça – Repousa nas perspectivas que o mantém no meio

“O pouco que queres custa muito.”

 

Casa Ra –

Virtude: Temperança – A vontade lhe pertence

Pecado: Soberba – Foca no seu ponto

“Luz demais cega tanto quanto nenhuma.”

 

Casa Ptah –

Virtude: Paciência – Organiza o teatro

Pecado: Avareza – Quer ser dono do caminho

“Tua paciência te faz forte, e tua força te faz paciente.”



Tarot

Casa Ka –

“Rebeldes, orgulhosos, indecisos, pentelhos, temperamentais, criativos.”

Virtudes:

Humildade – Percebe a caminhada / 70%
Liberalidade – Quer fazer parte do caminho / 100%
Castidade – Quer viver por tudo / 50%
Paciência – Organiza o teatro / 40%
Temperança – A vontade lhe pertence / 60%
Caridade – Sofre por haver menos que sua criação / 90%
Diligência – Se faz digno das perspectivas que o mantém no meio / 80%

Liberalidade – Caridade – Diligência – Humildade – Temperança – Castidade – Paciência

Pecados:

Soberba – Foca seu ponto / 70%
Avareza – Quer ser dono do caminho 50%
Luxúria – Quer viver tudo / 90%
Ira – Revolta-se com o teatro / 100%
Gula – A vontade o controla / 80%
Inveja – Sofre por haver mais que sua criação / 60%
Preguiça – Repousa nas perspectivas que o mantém no meio / 40%

Ira – Luxúria – Gula – Soberba – Inveja – Avareza – Preguiça

Pessoal: Seres que sofreram demais e se tornaram vingativos, fortes e solitários. Gostam de queimar e mostrar a dor a quem merece. Agradecem quando a Justiça precisa que o façam. Como o quente busca o frio, a luz busca trevas. Seu ataque vem de frequências positivas e negativas. Fazem o trabalho “sujo” da Ordem, então não são muito estáveis e ficam vulneráveis quando baixos.


Casa Hu –

 

“Naturais, sensíveis, sinceros, resistentes, as vezes tediósos mas agradáveis. São os mais longe do Vermelho.”

Virtudes:

Humildade – Percebe a caminhada/ 90%
Liberalidade – Quer fazer parte do caminho / 50%
Castidade – Quer viver por tudo / 80%
Paciência – Organiza o teatro / 70%
Temperança – A vontade lhe pertence / 60%
Caridade – Sofre por haver menos que sua criação / 100%
Diligência – Se faz digno das perspectivas que o mantém no meio / 40%

Caridade – Humildade – Castidade – Paciência – Temperança – Liberalidade – Diligência 

Pecados:

Soberba – Foca seu ponto / 60%
Avareza – Quer ser dono do caminho / 90%
Luxúria – Quer viver tudo / 70%
Ira – Revolta-se com o teatro / 40%
Gula – A vontade o controla / 80%
Inveja – Sofre por haver mais que sua criação / 50%
Preguiça – Repousa nas perspectivas que o mantém no meio / 100%

Preguiça – Avareza – Gula – Luxúria – Soberba – Inveja – Ira 


Pessoal: Druidas são magos da natureza, mas ao invés da causa ou efeito, eles se conectam com o ciclo. Na natureza eles encontram os mais lindos e preciosos sentimentos do Divino. Sua magia vem de runas, poções e feitiços de HU. Eles são grandes curandeiros. Através de HU entendem como conjurar animais, minerais, plantas, pessoas e os Elementos.


Casa Ra –

“Espiritualizados, amáveis, simpáticos, carentes, sabem ser falsos pois gostam de brilhar mais do que brilham, embora não percebam. Amas tanto a luz que te confundes a ela. Lidam com o Vermelho através do Laranja.”  

Virtudes:

Humildade – Percebe a caminhada / 50%
Liberalidade – Quer fazer parte do caminho / 40%
Castidade – Quer viver por tudo / 90%
Paciência – Organiza o teatro / 80%
Temperança – A vontade lhe pertence / 100%
Caridade – Sofre por haver menos que sua criação / 60%
Diligência – Se faz digno das perspectivas que o mantém no meio / 70%

Temperança – Castidade – Paciência – Diligência – Caridade – Humildade – Liberalidade 

Pecados:

Soberba – Foca seu ponto / 100%
Avareza – Quer ser dono do caminho / 90%
Luxúria – Quer viver tudo / 40%
Ira – Revolta-se com o teatro / 50%
Gula – A vontade o controla / 60%
Inveja – Sofre por haver mais que sua criação / 70%
Preguiça – Repousa nas perspectivas que o mantém no meio / 80%

Soberba – Avareza – Preguiça – Inveja – Gula – Ira – Luxúria

Pessoal: Seres que acabaram de se recuperar de grandes turbulências ou missões, alguns já cumpriram suas maiores metas e dedicam-se à manutenção da Luz com os Ptah. Não saem da frequência Prata e Dourada. Eles permanecem em altas frequências de harmonia. Sua magia vem de frequências positivas. Nenhuma frequência baixa pode atingi-los.

 

Casa Ptah –

 


“Organizados, lógicos, fortes, céticos, calmos. Posicionam Vermelho com o Violeta.”

Virtudes:

Humildade – Percebe a caminhada / 50%
Liberalidade – Quer fazer parte do caminho / 40%
Castidade – Quer viver por tudo / 60%
Paciência – Organiza o teatro / 100%
Temperança – A vontade lhe pertence / 80%
Caridade – Sofre por haver menos que sua criação / 70%
Diligência – Se faz digno das perspectivas que o mantém no meio / 90%

Paciência – Diligência – Temperança – Caridade – Castidade – Humildade – Liberalidade 

Pecados:

Soberba – Foca seu ponto / 90%
Avareza – Quer ser dono do caminho / 100%
Luxúria – Quer viver tudo / 80%
Ira – Revolta-se com o teatro / 60%
Gula – A vontade o controla / 50%
Inveja – Sofre por haver mais que sua criação / 70%
Preguiça – Repousa nas perspectivas que o mantém no meio / 40%

Avareza – Soberba – Luxúria – Inveja – Ira – Gula – Preguiça

Pessoal: Tradutores, organizadores e estrategistas. Encaram a magia usando ciência e discernimento lógico ao invés de entrega abstrata. Gostam de definir o que está acontecendo e de entender os métodos que a mágica ‘esconde’. Estes são os chatos, mas realmente necessários para todos. Eles são os lógicos. Precisam de provas tocáveis. Quando a ciência se torna magia em tempos como esse que agora volta, céticos e doutores tornam-se amigos de Ptah. Os Mestres Ptah mostram a eles todos os detalhes de cada construção no Universo usando provas e termos lógicos. Magia é modulação frequencial, Poção é mistura química, Runa é material magnético. Eles podem controlar os sentimentos como ninguém, uma vez que são objetivos e lógicos, frequências ao redor são deixadas de lado, mesmo na dor.

 

Escolha das virtudes e pecados por Bob Navarro

Arte: Michelly Rocha

Ps: Após o encerramento mensal da série Casas EDL, será vendido na loja da escola o Tarot das Casas impresso com todas as cartas e manual de como jogar. Previsão final de 2022.

Lista das Cartas –

Tarot – Casas EDL

01-  Ascendente ✅

02- Os Chakras e as Cores ✅

03-  Totens ✅

04-  Armas ✅

05-  Os Elementos ✅

06- As Estações ✅

07-  Os Sentidos ✅

08-  Virtudes e Pecados ✅

09- Navegação

10- Pedras

11- Amuletos

12-  Vestes 

13-  Ferramentas Mágicas

14-  Os Instrumentos

15-  As Deusas

(Lista de cartas pode atualizar)


Veja também:

Casas EDL – Ascendente (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Os Chakras e as Cores (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Totens (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Armas (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Os Elementos (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – As Estações (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Os Sentidos (Ka, Hu, Ra, Ptah)


Façam o Provão EDL + Teste das Casas no final!!!

Seja membro: www.unebrasil.com.br

Sigam as redes sociais oficiais das Casas:

Instagram Casa Ka / Facebook Casa Ka

Instagram Casa Hu / Facebook Casa Hu

Instagram Casa Ra / Facebook Casa Ra

Instagram Casa Ptah / Facebook Casa Ptah

 

 

Portais

cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

 


Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Casas EDL – Virtudes e Pecados (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Deixe uma resposta

Escola de Lucifer - Unebrasil | Newsphere by AF themes.