Maio 29, 2024

UNEBRASIL

Membros Afiliados

Casas EDL – As Estações (Ka, Hu, Ra, Ptah)

8 min read
Compartilhe a Verdade

– Anteriormente as estações foram definidas pelo Ascendente, agora está alinhada com os Humores, assunto da próxima carta do Tarot.

VIDAS FUGAZES

Não dá para saber como seria a vida com dias de 4 horas. Boa parte dos seres dorme à noite e fica acordado de dia (ou vice-versa). Acelerar essa alternância equivale a fazer o corpo funcionar com mais velocidade, ter um metabolismo mais rápido e desgastante. Poderíamos chegar aos 20 com corpinho de 60. Isso sendo otimista, pois de fato, nem viveríamos.

A data em que cada estação do ano começa mudaria sempre. O que determina as estações é a inclinação da Terra. E quem deixa essa inclinação estável é a Lua. Sem ela, a o planeta bambearia. Aí, numa época o verão começaria em julho, noutra, em fevereiro… E não existiriam datas comemorativas ligadas às estações, como o Carnaval e o Natal (que era uma festa para marcar a noite mais longa do ano no hemisfério norte – a morte do Sol e seu renascimento).
– Não haveria tempo, estabilidade ou ordem.

Fica evidente que o equilíbrio da nossa existência depende também da Lua, assim como dos 12 momentos que com ela “giram ao redor”, o que chamamos signos. – Perspectivas da consciência absoluta. – São mais que marcadores do tempo estações e eras, – são egrégoras vivas, conectadas a tudo.

A Lua emite luz fria, transmutada, com um magnetismo que transforma e equilibra os excessos causados pelo Sol. É a Mãe da família.

O ilusório espaço ao redor não é infinito em relação a nós, somos antes, grandes o bastante para torná-lo real. Sem espaço, para nós ainda há céu, há abobada celeste, há Deus e uma infinidade de verdades que nossa incrível consciência pode criar, pode plasmar. Mesmo que a ideia de espaço e sua grandeza nunca tivesse existido, viveríamos da mesma maneira, assim como fizemos por muito tempo. O espaço não existe sem nós, mas nós existimos sem ele. Sem nós não há tradução, não há auto-contemplação, não há definição.
– As coisas só são reais quando quantificadas, posicionadas, percebidas e traduzidas por nossa consciência.

Esse monte de fótons, átomos, frequências e partículas iguais e limitadas, bagunçadas ao redor delas mesmas, DEPENDEM DE NÓS PARA SEREM TRADUZIDAS COMO A MARAVILHOSA VIDA QUE É. A ciência já aceita que as partículas que formam tudo dependem do observador, mas trava para compreender o que o ocultismo sempre compreendeu. Aprenda isso, mude sua vida, sua realidade, e a de todos ao redor.

Trecho: Livro Lucifer – Onde a Verdade é a Lei – Bob Navarro

 

 

Casas EDL – As Estações

“Alguns já devem ter compreendido que assim como o verão um dia se torna inverno e o inverno volta a ser verão, passando por estações que estão entre ambas, tudo depende das perspectivas, que quando unidas, criam um eixo para o giro da vida. Nos teatros de nossa “lógica” não seria diferente.”
Bob Navarro / Livro Lucifer – Onde a Verdade é a Lei.


Estação –
Lugar de partida e de chegada.

Cada Casa possui sua estação de repouso, a estação rege a Casa e direciona seus integrantes.


Casa Ka –

Verão

Estação: Verão / Prosperidade 

Verão em nossas vidas a felicidade e alegria nutrem a alma, quando temos momentos de diversão, festejo, momento de descanso, de certeza.

Prosperidade – estado do que é ou se torna próspero; abundância, fartura, feliz, afortunado, ter uma vida bem sucedida, ir por um caminho fácil e direto, garantir um bom resultado, fazer prosperar. 

 


Casa Hu –

Outono

 

 

Estação: Outono / Transição

Outono em nossas vidas é a colheita, é o momento de reflexão, de mudanças, renovação, desapego.

Transição –  do latim transitĭo, é a acção e o efeito de passar de um estado para outro diferente. O conceito implica uma mudança numa forma de ser ou de estar. De um modo geral, entende-se como sendo um processo com uma certa extensão no tempo. A transição é uma espécie de etapa não permanente entre dois estados.

 

Casa Ra –

Inverno

 

Estação: Inverno / Introspecção

Inverno em nossas vidas são momentos de introspecção, sobrevivência, profundidade, interiorização.

Introspecção – reflexão que a pessoa faz sobre o que ocorre no seu íntimo, sobre suas experiências etc. Observação e descrição do conteúdo (pensamentos, sentimentos) da própria mente.

 

Casa Ptah –

Primavera

Estação: Primavera / Renascimento

Primavera em nossas vidas semeamos criação, criatividade, produtividade.


Renascimento –
ato ou efeito de renascer; renascença, nova vida, nova existência, ato de renascer e pode ser sinônimo de reformulação.

 

 

 

 

Tarot

Casa Ka –

Verão

A palavra “solstício” vem do latim “solstitius”, que literalmente significa “ponto onde a trajetória do sol parece não se deslocar”. O momento do solstício é um momento místico, povos antigos tinham a crença de que a grande incidência de luz solar era capaz de promover mudanças energéticas nas pessoas, pela quantidade e potência do calor e da luz vinda do sol. Os povos incas e maias, por exemplo, tinham rituais especiais para os dias de solstício.

Era um momento de conexão com o divino e com a proteção vinda da natureza. É necessário a luz para que tudo gere energia e renove seu ciclo. Em tempos antigos era época de agradecer e pedir pela colheita, pela plantação, afinal a luz solar é alimento das plantas.

No momento em que este fenômeno ocorre, as incidências solares se tornam maiores no hemisférios que o presenciam. Além disso, o dia costuma ser mais longo do que a noite, datando assim, a chegada definitiva do verão.

 

 

Casa Hu –

Outono

O equinócio de outono é definido como o instante em que o Sol cruza o equador celeste, astronomicamente falando. Vinda do latim, aequus (igual) e nox (noite), a palavra significa “noites iguais”, ou seja, ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo.

Nesta época que ocorrem as grandes colheitas. É o tempo de transformação e mudança de ênfase, para outras atividades, para o crescimento interior. Para avaliar tudo o que foi plantado e colhido, e agradecer a colheita seja ela farta ou escassa, tendo consciência do aprendizado, sem pedir nada nesta ocasião.

Esse período chega logo após o verão, aquela estação de tempo quente, aberto, de plena luz e em que nossos movimentos tendem para o mundo externo. Não é à toa que para chegar a uma estação intermediária precisamos das “águas de março”, uma chuvinha persistente que vai resfriando o tempo aos poucos.

O outono é uma época de transição entre os extremos de temperatura verão-inverno. Os dias ficam mais curtos e mais frescos. As folhas e frutas, já estão bem maduras e começam a cair no chão. Se as árvores não as deixassem ir, não sobreviveriam à próxima estação. As folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da vida…

 

Casa Ra –

Inverno

O solstício de inverno demarca a temporada em que as noites são mais longas que os dias, ou seja, estamos mais tempo na escuridão e no recolhimento. Antes do inverno, veio o outono – que podemos pensar como sendo aquela estação da alma, após o desapego, é natural chegar um período de introspecção. O inverno chega para renovar as esperanças, trazer novas promessas de realização.

Na natureza, o inverno é um tempo de aparente morte. As árvores sem folhas, com galhos congelados, os animais escondidos em suas tocas, poucos sons, pouca luz. Porém, por trás dessa aparente morte, está a vida latente. As árvores perderam as folhas justamente para sobreviverem ao frio rigoroso e voltarem viçosas na próxima estação.

O inverno representa os buscadores de conhecimentos que nos oferecem novas visões da humanidade e também os sábios e anciões que serviram-nos de inspiração através dos tempos.

 

Casa Ptah –

Primavera

 

A primavera é uma das estações que mais nos encanta. É uma época de reinício, de regeneração do impulso de vida. A primavera é a época das flores que ficaram reclusas durante todo o período de inverno. Esse é também o período que os animais utilizam suas fertilidades para se reproduzirem.

O equinócio de primavera é o momento em que o Sol está posicionado na Linha do Equador. Com isso, pode ser registrado dia e noite com a duração semelhante de 12 horas. Consequentemente, existe um equilíbrio perfeito entre o dia e a noite, o sol e a lua, o masculino e o feminino, o yin e o yang e todas as forças opostas. São dois os equinócios: primavera, que ocorre em setembro, e outono, que ocorre em março.

A energia que o equinócio de primavera nos traz é de transformação, fertilidade e renovação. Após um grande período de inverno, a primavera chega para libertar a natureza que ficou reclusa, esperando seu momento de liberdade.

 

Escolha das estações por Bob Navarro.

Arte: Michelly

Ps: Após o encerramento mensal da série Casas EDL, será vendido na loja da escola o Tarot das Casas impresso com todas as cartas e manual de como jogar. Previsão final de 2022.

Lista das Cartas –

Tarot – Casas EDL

01-  Ascendente ✅

02- Os Chakras e as Cores ✅

03-  Totens ✅

04-  Armas ✅

05-  Os Elementos ✅

06- As Estações ✅

07-  Os Sentidos ✅

08-  Virtudes e Pecados ✅

09- Navegação ✅

10- Pedras e Amuletos ✅

11- Os 4 Humores

12- Pets 

13-  Expansão Ritual

14- Vestes Ritual 

15-  Ferramentas Mágicas

16-  A Banda 

17-  As Deusas 

 

 

Veja também:

Casas EDL – Ascendente (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Os Chakras e as Cores (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Totens (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Armas (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Os Elementos (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – As Estações (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Os Sentidos (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Virtudes e Pecados (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Navegação (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Casas EDL – Pedras e Amuletos (Ka, Hu, Ra, Ptah)

 

 

Façam o Provão EDL + Teste das Casas no final!!!

Seja membro: www.unebrasil.com.br

Sigam as redes sociais oficiais das Casas:

Instagram Casa Ka / Facebook Casa Ka

Instagram Casa Hu / Facebook Casa Hu

Instagram Casa Ra / Facebook Casa Ra

Instagram Casa Ptah / Facebook Casa Ptah

 

 

 

 

Portais

cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br

 


Luz p’ra nós!

 


Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “Casas EDL – As Estações (Ka, Hu, Ra, Ptah)

Deixe um comentário

Escola de Lucifer - Unebrasil | Newsphere by AF themes.