Maio 29, 2024

UNEBRASIL

Membros Afiliados

Pra que contar tudo pra Deus, se Ele sabe tudo?

4 min read
Compartilhe a Verdade

Ser íntimo do Senhor é apresentar-se ou estar diante d’Ele despojado de si mesmo; é desvelar-se, tirar as máscaras; esvaziar-se totalmente; apresentar-se como dependente unicamente d’Ele; sair da hipocrisia para a transparência. Estar totalmente “nu” diante de Deus implica, também, em não ter vontade própria; assumir a vontade de Deus e não estar cheio de si.

O viver submisso a Deus é caminho para uma profunda intimidade com Ele. Daí parte o ser dependente do Senhor. Assim, a vida torna-se plena de sentido quando nos rendemos ao Seu doce amor e à ação do Espírito. A nossa maturidade espiritual só será plena, só chegará ao ápice, quando entendermos o que significa sermos totalmente dependente de Deus.

O caminho para a intimidade com Deus requer morte interior e, acima de tudo, renúncia; o sair ou transpor a atmosfera material para a transcendental; é estar totalmente no outro (em Deus). A busca da intimidade com Deus nos proporciona rasgar o véu do santuário e penetrarmos na vida de Deus, participar dela. Pois, a intimidade está ligada na esperança desta vida em Deus.

A intimidade com o Senhor, com a Trindade, vai muito além de uma experiência mística, adoração e etc.; ela é parte da morada de Deus. Por isso, quem é íntimo de Deus não fica preso a nada, ao contrário, experimenta a liberdade plena.

“Eu abro mão de tudo nesta vida, de riquezas
E conquistas que poderá me afastar de ti
Eu abro mão de toda vaidade, dos prazeres da carne
Dos aplausos de uma imensa multidão
Eu abro mão dos maiores palcos da vida
Das melhores roupas, melhor comida, melhor bebida
Da fama, do dinheiro, só pra ser amigo de Deus…”

Ele é tudo o que há, se não houver intimidade com Ele, com quem mais haverá?

Ele é quem está conosco em todos os momentos, mesmo os que nós não enxergamos.

Ex.: Se brigamos com pessoas que amamos, temos 2 escolhas: Ficar sofrendo ou orarmos, conversarmos com Ele e explicar a nossa versão pra Ele (por mais que Ele saiba de Tudo), assim, com certeza algo acontece e a situação muda, pois Ele é a força é Nele que a esperança começa e Ele que permite que ela jamais termine. Ele quem segura o vazio e a dor p’ra que nós encontremos a respiração profunda que damos quando estamos aliviados…

Nós buscamos a dor, quando esquecemos dela… porque sabemos da importância dela, afinal de contas quem não se lembra da “dor do crescimento”,  quando passamos de criança, pra adolescente e enfim a fase adulta?

Sem Dor e Alívio não há vida, essa é a resposta:

Por que sempre buscamos a dor, a dificuldade…? Pra darmos valor ao alívio.

A culpa não é de Deus, nem das estrelas… mas sim da nossa eterna imperfeição em querer ser perfeito.

Oração importante a todo o momento do dia:

Pra que contar tudo pra Deus, se Ele sabe tudo?

Seus pais já foram crianças, mas mesmo assim eles te pedem pra contar tudo pra eles, mesmo eles sabendo tudo o que se passa na cabeça de uma criança, de um adolescente… mesmo assim eles pedem pra que você faça isso e por qual motivo?

Você conversa com quem você tem afinidade, com quem você se sente bem, dificilmente você se abrirá com alguém que não seja seu amigo, está aí o motivo. Tudo o que eles mais querem é que essa intimidade exista, porém muitas vezes é forçada. Ao contrário dos nossos pais  Deus é paciente, perfeito e único, Ele espera você compreender que amizade, amor, afeto e todas as sensações é o que Ele quer sentir através de ti e você precisa Dele pra ser você mesmo,  tal a importância que Ele tem pra ti e vice e versa, porém sem você Ele continuará existindo, mas você sem Ele, não há…

Voltando aos pais:

Eles só queriam a sua amizade quando pediam pra que você contasse as coisas pra eles, era apenas uma forma de dizer: “Oi! Eu estou aqui presente na sua vida.”

Deus quer a sua presença, amizade, carinho, intimidade… mesmo sabendo de todas as suas escolhas, Ele torce pra que você o surpreenda.

Como surpreendê-lo se Ele sabe de todas as coisas? Ele se surpreende quando você se surpreende com você.

Podcasts importantes em:

escoladelucifer.com.br

Dê todas as Verdades fragmentadas, podemos encontrar a Verdade revelada através do Verbo vivo, que traz o conhecimento que está acima do espaço tempo, portanto explica todas as questões ditas e nem cogitadas …

E se Ele voltasse, será que o veria, será que o notaria frente a escuridão?…”

Acessem:

Unebrasil.org
Unebrasil.com.br
Livro Lucifer
Quero Vencer
Congresso Digital

Assista: Clique aqui

Ajudem no Merch

Compartilhem

Obrigada 🌺

Luz p’ra nós.

 

 

 

 


Compartilhe a Verdade

42 thoughts on “Pra que contar tudo pra Deus, se Ele sabe tudo?

Deixe um comentário

Escola de Lucifer - Unebrasil | Newsphere by AF themes.